O Papo é Café da Manhã

Minha gente, quando eu quis mudar minha alimentação eu sabia que muitas das coisas que eu comia habitualmente, já não ia poder comer mais, como por exemplo pão no café manhã.
Eu queria saber então o que eu poderia comer, que me deixasse satisfeita e me sustentasse.
Não foi fácil ter que tirar da minha rotina o pão de queijo, o pão francês, biscoito de água e sal, enfim... tudo aquilo que eu achava tão gostoso e era tão fácil de conseguir; só do caminho de casa até o trabalho eu passava em frente à duas padarias maravilhosas.
Acha que foi fácil resistir aquele cheiro tão gostoso de pão pelo caminho? Não foi não!
Mas como eu tinha me desafiado num projeto pessoal, e não queria me decepcionar comigo eu resisti sim, até hoje resisto pra falar a verdade viu.
Pois bem, eu li aqui e ali, que o ovo era grande aliado de quem quer se alimentar mais saudável e ótimo alimento para substituir o pão.
E pensar que o ovo já foi considerado vilão na alimentação.
Eu que sempre gostei muito de ovo, me esbaldo!
E já que esse alimento é liberado no meu plano de alimentação, procuro todas a formas, as mais variadas para preparar, e as combinações que mais me agradam, para que eu não seja laçada por tentações chamadas pão de queijo, pão de frios, pão francês e assim por diante (rsrsr)
Como eu sou adepta da prática de Jejum Intermitente, minha primeira refeição é sempre depois do meio dia, então o café da manhã caiu da minha grade de alimentação. Mas, se você segue um plano alimentar que inclui o café da manhã, vou dar umas dicas,  e se prepara com cartelas de ovos, porque será um festival de ovo:

Ovos com queijo e bacon, e aquele bom café com canela.


Ovo frito na manteiga e mamão com chia

Ovos mexidos e suco verde

Essa combinação eu particularmente amo, ovinho mexido, banana e mamão

Omelete simples, queijo mussarela e rodelas de tomate, simplesmente delicioso.

Café preto, água com limão, frutas do seu gosto, ovos mexidos e queijo.

Mudar os hábitos leva tempo, então não se sinta frustrado se você sentir muita falta de comer o que comeu a vida toda, mas se dê uma chance de mudar.

Pode ser que não se acostume a consumir ovos logo na primeira refeição, mas pelo menos tente. Prepare da maneira que mais goste de comer, use os temperos que deixam o sabor mais atraente, faça adaptações, e escolhas boas e saudáveis.

Ah mais eu nunca mais vou comer pão pelo amor de Deus????

Todos os dias, eu espero de verdade que não!
Em nome do seu esforço, espero de coração que você escolha comer direitinho e sem culpa, sem sabotar todos os nãos que você teve ou terá de dizer às suas vontades.

No seu dia a dia seus hábitos devem excluir as tentações. Mas gente se você vai visitar um amigo (a), ou na casa da sua mãe, enfim... E seu plano está correndo certinho, e vai ter uma comidinha diferente, com aquele pão apetitoso ou outra coisa que você faz tempo que não come, abra uma exceção e coma sem culpa. Se isso acontecer no café da manhã, compense nas outras refeições.

Tenha em mente que é uma exceção, que depois o plano terá de seguir com escolhas acertadas, seja qual for o foco.
  1. emagrecer
  2. cuidar da saúde
  3. estética simplesmente
Não saia do seu objetivo e não perca de vista seu alvo.

Boa sorte e sucesso.


Comentários